10 Out

AACD recebe mais uma ação de voluntariado da Prosegur

Brasil_AACD33

10/10/2016

Atividade promovida pela Fundación Prosegur beneficiou 40 alunos com uma atividade de artesanato, que contou com a presença de 38 voluntários da companhia

O Lar Escola São Francisco da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, em São Paulo, recebeu mais uma ação de voluntariado da Prosegur, no último sábado (8 de outubro). A atividade visa reforçar o compromisso social da companhia por meio da Fundación Prosegur, bem como sensibilizar os colaboradores a resgatar valores como o respeito à diversidade, igualdade, solidariedade, ao trabalho em equipe e à liderança.

 

Os alunos tiveram uma manhã diferente onde realizaram a atividade de artesanato com o apoio do grupo de voluntários da Prosegur. Esta é a quinta ação já realizada em parceria com a AACD, beneficiando ao todo mais de 200 alunos.

 

A Fundación Prosegur tem como objetivo ajudar a construir uma sociedade mais solidária e com menos desigualdades. Com olhar voltado para as necessidades locais de cada comunidade, a Fundación desenvolve projetos nos países onde a Prosegur está presente, focando suas atividades nas áreas de educação, integração social e laboral das pessoas com deficiência e voluntariado corporativo. Em 2015, mais de 120 voluntários participaram das atividades promovidas em São Paulo e Belo Horizonte, beneficiando mais de 260 pessoas com algum tipo de deficiência. Em 2016, já foram realizadas ações de voluntariado nas APAEs, de São Paulo e Belo Horizonte, e na AACD de São Paulo, com a participação de mais de 110 voluntários e mais de 170 alunos das entidades.