28 Set

 Prosegur marca presença na Feira Super Mix 2017

28/09/2017

 

Companhia apresenta soluções desenvolvidas com foco no setor varejista

A Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, marca presença na 12ª edição da Supermix – Feira Supermercadista, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Durante os três dias de evento, a companhia apresentará tecnologias que foram desenvolvidas especialmente para atender à demanda do setor varejista.
 
Dentre das tecnologias que ajudam os supermercadistas está o Caixa Fácil Prosegur Mini, que tem capacidade para armazenamento de até três mil cédulas e é ideal para pequenos e médios varejistas. A solução permite guardar o dinheiro em segurança em um espaço menor e conta com diversos serviços oferecidos pela companhia, como transferência e transporte de valores, auxílio na prevenção de perdas e consultas na plataforma web.
 
Já para os grandes varejistas, a Prosegur oferece o Caixa Fácil Plus, que com um cofre mais robusto permite receber altas quantias numa velocidade maior, podendo ler até 500 cédulas por minuto e armazenar sete mil.
 
Além disso, a Prosegur também oferece um equipamento que ajuda a resolver o problema de falta de troco no varejo, o CataMoeda Prosegur. Nele o consumidor pode depositar suas moedas e trocar por serviços ou cédulas no próprio local, aumentando a circulação de moedas no estabelecimento comercial. De acordo com dados do Banco Central, cerca de 35% das moedas do país não estão sendo usadas.
 
Além disso, o CataMoeda Prosegur permite que todos os dados sejam monitorados em tempo real no painel de controle. O equipamento também pode ser integrado ao sistema de gerenciamento da loja auxiliando, assim, na gestão do numerário.Operando desde 2013, o CataMoeda Prosegur permitiu que 120 milhões de moedas retornassem aos caixas dos estabelecimentos comerciais do país, totalizando R$ 50 milhões. Hoje são 59 máquinas CataMoeda Prosegur na região Norte de Nordeste, das quais quatro em funcionamento em Pernambuco.
 

“A Prosegur tem como objetivo desenvolver tecnologias que auxiliem no dia a dia do varejista e, por esse motivo, a Feira Super Mix é muito relevante. Durante o evento temos a oportunidade de nos aproximar desse público e apresentar nossas soluções”, explica Alessandro Abrahão, diretor geral da Prosegur Cash – divisão responsável pelos serviços de logística de valores e gestão de numerário.