23 Out

Prosegur apresenta CataMoeda na Consuper 2017 

23/10/2017

 

Solução inovadora para a falta de troco no varejo chega ao mercado paraibano

 

A Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, apresenta soluções desenvolvidas especialmente para o setor varejista durante a 13ª edição da Consuper, Convenção Paraibana de Supermercados, que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, na cidade de João Pessoa (PB).

 
Destaque para a apresentação do CataMoeda, tecnologia inovadora e inédita na Paraíba, que auxilia na solução de um problema que afeta muito os pequenos, médios e grandes varejistas, a falta de troco. A instalação do CataMoeda Prosegur em estabelecimentos comerciais permite que o consumidor deposite suas moedas e troque por serviços ou cédulas no próprio local. Com isso, o varejista consegue aumentar a circulação de moedas no local.
 
O equipamento também permite que todos os dados sejam monitorados em tempo real no painel de controle. Além disso, pode ser integrado ao sistema de gerenciamento da loja auxiliando, assim, na gestão do numerário.Operando desde 2013, o CataMoeda Prosegur permitiu que 120 milhões de moedas retornassem aos caixas dos estabelecimentos comerciais do país, totalizando R$ 50 milhões. O sucesso fez com que a Prosegur decidisse levar a solução para a Paraíba.
 
Além disso, a companhia oferece aos pequenos e médios varejistas o Caixa Fácil Prosegur Mini, equipamento que tem capacidade para armazenar até três mil cédulas. A solução permite guardar o dinheiro em segurança em um espaço menor e conta com diversos serviços oferecidos pela companhia, como transferência e transporte de valores, auxílio na prevenção de perdas e consultas na plataforma web.
 
Já para os grandes varejistas, a Prosegur oferece o Caixa Fácil Plus, que com um cofre mais robusto permite receber altas quantias numa velocidade maior, podendo ler até 500 cédulas por minuto e armazenar sete mil.
 
“A Prosegur busca oferecer soluções que auxiliem na gestão dos estabelecimentos comerciais e que, ao mesmo tempo, alavanquem a circulação no local. As tecnologias que estão sendo apresentadas nessa edição do evento são desenvolvidas com esse objetivo. Assim, acreditamos que será uma oportunidade para nos aproximar dos supermercadistas locais e de novos negócios para a companhia”, explica Alessandro Abrahão, diretor geral da Prosegur Cash – divisão responsável pelos serviços de logística de valores e gestão de numerário.