• Cargas_Especiais_1

    Transporte de Cargas Especiais

    Desde 2010, a Prosegur conta com uma área especializada para atender as demandas de transporte de cargas com alto valor agregado, como eletroeletrônicos, medicamentos, celulares, entre outros.

    Com frota própria e adequada para esse atendimento, a companhia reúne em uma única solução todas as etapas e serviços que o transporte de cargas especiais demanda. A vantagem de reunir todos os serviços em apenas um fornecedor, reduzindo perdas e custos na operação, uma vez que quando os serviços são concentrados em uma transportadora convencional, é necessário uma série de interlocutores (gerenciamento de risco, seguro, escolta e auditoria), e a Prosegur como uma empresa especializada em transporte e segurança, oferece este pacote de serviços completo,  concentrando todo o processo em um único fornecedor.

    Para mais informações entre em contato por e-mail ou pelo telefone 0800-7090220.

     

  • Protheus_300_X_225

    Proteus

    O Proteus é um sistema que consiste em uma trava de fácil instalação e que dispõe de um rastreador GPS de última geração, permitindo ao cliente saber o horário e local exato de abertura do container diminuindo assim o risco de perdas durante o trajeto. Com uma bateria de duração para 16 dias de operação ininterrupta, o Proteus possui do ponto de vista eletrônico, sensores de movimento, de abertura e fechamento, entre outros. O monitoramento é realizado por um sistema que consegue produzir relatórios gerencias conforme a necessidade do cliente mostrando o horário de saída e chegada, trajeto do container até o porto, entre outras atividades.
     
    • Funcionamento na operação portuária:  o Proteus pode ser instalado logo após o abastecimento do container ainda dentro do centro de distribuição do cliente ou quando chega ao porto
    • Benefícios: monitoramento constante durante o deslocamento e redução de custos com a escolta de cargas

     

  • ISPS_CODE

    ISPS-CODE

    O ISPS-CODE é um código internacional que visa à segurança e a proteção de navios e instalações portuárias, elaborado pela Organização Marítima Internacional (IMO), Decreto 87.168 de 18 de maio de 1985 e aprovado pelo Governo Brasileiro entrando em vigor em julho de 2004.
    O Código ISPS estabelece regras para tornar os navios e instalações portuárias mais seguras. Dentre as medidas adotadas podemos destacar as seguintes:
    • Estabelecimento de maior controle de entrada e saída de pessoas e veículos nas instalações portuárias
    • Delimitação do perímetro do porto
    • Instalação de sistema de vigilância dos limites do perímetro do porto e do cais
    • Necessidade de cadastramento das pessoas e veículos que entram na instalação portuária
    A Prosegur está presente em 31 portos no Brasil e conta com uma equipe com mais de 1.200 colaboradores especializados neste setor, que receberam extenso treinamento de conhecimento técnico do código internacional de segurança portuária, além de noções de controle de acesso, bem como conhecer toda a linguagem portuária.

  • OCR_1

    OCR

    O OCR tem como principal funcionalidade o reconhecimento óptico de caracteres,  que reconhece automaticamente placas de caminhões, veículos e a numeração dos contêineres. Este é um sistema totalmente automático que opera sem intervenção humana, composto por câmeras, lentes e iluminadores especiais montados em portais uni ou bidirecionais reversíveis com sensoriamento eletrônico e software gerenciador com interface simples e intuitiva, autônoma ou integrada ao software de gestão do terminal.

     

  • Controle_de_Acesso

    Controle de Acesso

    A Prosegur desenvolve estudos das instalações, valorizando fatores fundamentais como o número de funcionários, horários, zonas de acesso restrito, com a finalidade de determinar a solução mais adequada às necessidades dos nossos clientes.

  • GALERIA_CORPORATIVO1

    Escolta de Cargas

    Acompanhamento de cargas, documentos e outras mercadorias, de acordo com roteiros preestabelecidos utilizando veículos apropriados e vigilantes armados em conformidade com a análise do roteiro de risco.