Cofre inteligente para digitalização do dinheiro físico é apresentado pela Prosegur Cash durante a Feira SuperNorte

A Prosegur Cash, empresa referência no transporte, logística e gestão de valores no Brasil e no mundo, é uma das participantes da 24° edição da SuperNorte, maior feira de supermercadistas e fornecedores da região Norte do país. O evento, realizado pela Associação de Supermercadistas do Pará (Aspas), em Belém, deve reunir mais de 30 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 40 milhões de reais entre os dias 04 e 06 de outubro. A companhia estará disponível no estande em parceria com a Associação Amazonense de Supermercados – AMASE para apresentar os modelos do Cash Today, uma linha de cofres inteligentes que auxilia na digitalização do dinheiro em espécie, que segue como um dos principais meios de pagamento do país.

“É gratificante poder retornar à SuperNorte, em um evento tão representativo no Norte do país, uma região onde atendemos mais de nove mil pontos comerciais. Nossas soluções são recorrentemente avaliadas, modernizadas e pensadas em como melhor atender e auxiliar a rede varejista e supermercadista, com foco na segurança dos clientes”, informa Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash.

Desse modo, o varejista, ao utilizar o cofre inteligente, poderá acompanhar e controlar, em tempo real, toda operação, seja de apenas um estabelecimento ou de uma rede de lojas, por meio do portal do cliente via web, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana de qualquer lugar, por onde é possível ter acesso a documentos, relatórios, transações e envio imediato de comprovantes digitais. 

As soluções fornecidas pela Prosegur são customizadas com a mais alta tecnologia que permite guardar e aferir o dinheiro com segurança, flexibilidade e eficácia para todos os perfis de clientes. A companhia oferece os modelos Plus, com armazenamento de 7,5 mil cédulas, Smart com capacidade de armazenagem de até 6 mil cédulas, Reciclador, onde é possível armazenar até 5 mil notas, com a função exclusiva de cash-in e cash-out. Completam a linha as opções Mini, que armazena até 3 mil cédulas e a Micro, com tela touchscreen e indicação para pequenos varejistas, já que possui capacidade de armazenamento de até 1,2 mil notas. 

Uma novidade, lançada em 2023 é o cofre multicliente, desenvolvido especialmente para os bancos, que agora passam a disponibilizar a seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro em espécie que circula no comércio.

Todos os equipamentos que possuem blindagem reforçada com cobertura securitária contra roubo ou furto, realiza o reconhecimento de cédulas supostamente falsas e garante o crédito na conta corrente do cliente no mesmo dia, de acordo com a modalidade contratada. Para garantir ainda mais a segurança das operações, a Prosegur realiza o transporte das cédulas em carro-forte, com uma equipe de profissionais treinados, de acordo com a entrega e necessidade de cada negócio.